Você está aqui: Página Inicial > Regulação > Eventos > 2018 > Conferência Internacional – Análise de Impacto Regulatório: experiência dos EUA > Conferência Internacional – Análise de Impacto Regulatório: experiência dos EUA

Notícias

Conferência Internacional – Análise de Impacto Regulatório: experiência dos EUA

Evento no qual foi apresentada a experiência dos Estados Unidos sobre Análise de Impacto Regulatório (AIR)

por publicado: 05/10/2018 00h00 última modificação: 05/10/2018 18h24

A Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), com o apoio do Banco de Desenvolvimento da América Latina, realizou um evento no qual foi abordada a experiência dos Estados Unidos sobre AIR. O evento contou com a palestra do Especialista Internacional Kerry Krutilla, Ph.D. em Economia, Professor de Política Pública na Escola de Assuntos Públicos e Ambientais da Universidade de Indiana – EUA.. O Professor Kerry apresentou uma visão geral do processo de AIR, incluindo métodos utilizados nos EUA e o histórico da AIR naquele país. O Professor também abordou as práticas do Departamento de Transportes e da Agência de Proteção Ambiental dos EUA, assim como a diferença na utilização da AIR na nova administração Trump.

Esse evento deu seguimento a Programação 2018 da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República, que vem realizando uma série de eventos ao longo deste ano, com o objetivo de aprofundar temas relacionados as Boas Práticas Regulatórias.


Apresentação:

- Regulatory Impact Analysis in the United States

 

Fotos do evento


Convite


Programação