Ações do documento

Notícias

Governo lança programa Minha Casa Melhor

12 de Junho de 2013

A presidenta Dilma Rouseff anunciou, nesta quarta-feira (12), em Brasília, uma linha de crédito especial para os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida de R$ 18,7 bilhões. Ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda e de outras autoridades, Dilma explicou que o financiamento, chamado Minha Casa Melhor, terá um teto de R$ 5 mil, com taxas de 5% ao ano, prazo de pagamento de até 48 meses e desconto de 5% em relação aos preços à vista.

Entre os itens disponíveis estão geladeira, fogão, lavadora de roupas automática, computador, TV digital, guarda-roupa, cama de casal e de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeiras e sofá. Para os interessados, o acesso ao recurso será por meio de um cartão magnético fornecido pelos gestores do programa, Caixa Econômica e Banco do Brasil, e que será entregue na residência do beneficiário.

O financiamento estará disponível por 12 meses, a partir da emissão do cartão. Segundo a presidenta, o prazo permitirá aos usuários pesquisar os melhores preços e planejar as compras. Cada produto tem um limite máximo de preço e o cartão deverá ser usado nas 12 mil lojas credenciadas em todo país.

Famílias de qualquer faixa de renda poderão pedir o financiamento. Em seu discurso, a presidenta ressaltou a importância do acesso dessa população ao crédito e a bens mais modernos e eficientes. “O Minha Casa Melhor é preciso em garantir os bens modernos que não gastam tanta energia para a população. (...) E aí, o que nós vamos garantir? Taxas de juros de 5%, 48 meses para pagar e vamos exigir que as pessoas estejam em dia com o programa de pagamento da sua moradia”, afirmou.

Fonte: Blog do Planalto

Notícias relacionadas