Você está aqui: Página Inicial > central de conteúdos > Notícias > 2018 > Novembro > Nova etapa da interiorização leva venezuelanos a outros Estados

Notícias

Nova etapa da interiorização leva venezuelanos a outros Estados

por publicado: 08/11/2018 15h53 última modificação: 08/11/2018 15h53

Em nova etapa do processo de interiorização, o Governo Federal e a Organização das Nações Unidas (ONU) transferem entre hoje e amanhã venezuelanos abrigados em Boa Vista para outros Estados. Nesta quinta-feira (8), 30 são levados para São Paulo e Rio de Janeiro. Na sexta-feira (9), os destinos são Pernambuco, Paraíba e Distrito Federal.

Por volta das 8h, 30 imigrantes embarcaram em uma aeronave C-99 da Força Aérea Brasileira (FAB). Desses, 20 ficam em São Paulo, sendo 16 para a capital do Estado e quatro para Guarulhos. Outros 10 seguem viagem para o Rio de Janeiro.

O voo de amanhã tem decolagem prevista para o mesmo horário, onde devem embarcar 42 venezuelanos. A primeira parada é no Recife, onde 18 seguem para Igarassu (PE) e 14 a João Pessoa. Outras 10 desembarcam em Brasília.

Desde abril, cerca de 3 mil venezuelanos já foram levados a outros Estados pelo processo de interiorização. Todos os venezuelanos que viajam com a ajuda do governo aceitam voluntariamente participar do processo, são instruídos sobre as cidades de destino, vacinados e devidamente regularizados, inclusive com carteira de trabalho e CPF.

Fonte: ASCOM/Casa Civil