Você está aqui: Página Inicial > central de conteúdos > Notícias > 2016 > Setembro > Ministro Eliseu Padilha participa do Congresso da Abimaq

Notícias

Ministro Eliseu Padilha participa do Congresso da Abimaq

por publicado: 20/09/2016 09h04 última modificação: 20/09/2016 09h04
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, participou nesta segunda-feira, 19, do 2º Congresso Brasileiro da Indústria de Máquinas e Equipamentos, promovido pela Abimaq. O ministro apresentou o painel “A Esperança se convertendo em Confiança com ordem e progresso – O Brasil é um mar de oportunidades” para uma plateia de empresários.

Padilha traçou um panorama da situação econômica brasileira e apontou as questões que mais impactam as contas públicas. “Somos responsáveis pela inércia da cidadania. Distribuíram bondades de todo jeito (...). Nunca houve no Brasil nada parecido com essa crise. É a maior recessão da nossa história”, afirmou o ministro.

Na avaliação de Padilha, é importante convencer o cidadão a participar da vida política: “Governo sozinho não resolve nada. A cidadania ficou de braços cruzados durante muito tempo. O cidadão tem que saber como está sendo usado seu dinheiro”.

Para o ministro, o Brasil precisa buscar investimentos mundo afora e buscar se beneficiar do atual nível de liquidez. Para tanto o Presidente da República, Michel Temer, está em missão por investimentos estrangeiros em Nova York. “É preciso mostrar que o Brasil possui um mar de oportunidades”, concluiu.

Fonte: Casa Civil da Presidência da República